Translate

Digite o assunto que você procura:

domingo, 17 de agosto de 2014

Divórcio na Suíça - Parte II: Poder Paternal / Poder Familiar Compartilhado



Desde o dia 1° de julho de 2014 o poder familiar compartilhado dos filhos passou a ser a regra na hipótese de uma separação ou divórcio dos pais na Suíça, o que  permite um contato mais próximo do filho com ambos os Pais. A aplicação dessa regra visa atender o melhor interesse da criança.

Já o poder familiar unilateral, concedida apenas a um dos genitores, passou a ser a exceção, sendo aplicada nos casos em que fique comprovado que a modalidade "compartilhada" não beneficiará o filho.

Para o pai ou a mãe que pretenda após o divórcio morar com o filho no exterior (fora da Suíça), por exemplo, haverá a necessidade da autorização do outro genitor ou do juiz no caso do poder familiar  compartilhado, uma vez que a decisão do local de residência do filho caberá a ambos os pais. Sem essa autorização, a mudança de país poderá caracterizar Sequestro Internacional de Menor.

Fernanda Pontes Clavadetscher
juridico@bluewin.ch
Outros assuntos que podem lhe interessar:





Um comentário:


  1. Observar anos de casamento acaba doendo mais do que o próprio inferno. Já estou casada há anos com a esperança de que eu e meu marido nunca partamos depois de termos passado juntos tanto. Apesar de ele ter me dito que não estava mais interessado no casamento, eu não poderia dizer o que levou a essa causa que nunca tivemos uma briga séria que pudesse levar a tal decisão. Eu estava com tanta dor que não consegui mais continuar. Eu estava em casa uma tarde, quando eu estava online conversando com um amigo meu e passando por algum post, então eu vi um write-up de como uma senhora conseguiu seu casamento de volta juntos. Isso realmente me surpreendeu porque eu nunca pensei que isso poderia ser possível, eu pensei sobre isso e eu dei uma chance. Eu fiz contato com o ajudante que estava fazendo todos esses milagres. Quando o fiz, contei-lhe tudo o que estava fazendo sobre o meu casamento, depois ele me assegurou a não chorar mais e deveria ter fé de que meu marido mudaria de idéia em sete dias. Eu fiz o meu melhor para acreditar nisso, então eu fiz tudo o que ele pediu de mim e após a conclusão dos sete dias meu marido veio a mim pedindo-me para perdoá-lo que ele nos queria juntos novamente e isso já faz mais de cinco anos e agora somos uma família feliz. Estou de fato grato a esse ajudante pelo que ele fez por mim que eu quero contar sobre a bondade dele. Se você precisar da ajuda dele, peça ajuda a ele em lovesolutiontemple1@gmail.com. whatsapp [+2348128528058]

    ResponderExcluir