Translate

Digite o assunto que você procura:

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Gravidez na Suíça: licença-maternidade e estabilidade no emprego

Durante a gravidez a gestante está submetida à algumas medidas de proteção no seu emprego:
  • Carga horária máxima de trabalho: 9 horas;
  • Estabilidade no emprego até a 16ª. semana após o parto, o que significa dizer que a gestante não poderá ser demitida até a 16ª semana após o nascimento da criança;
  • Estabilidade salarial: obrigatoriedade de pagamento de salário caso a gestante seja afastada por motivos de saúde. Para isso ela deve apresentar um atestado médico;
  • Gestantes que trabalham no período noturno têm o direito de solicitar a sua transferência para executar o mesmo trabalho entre as 6h e as 20h.
  • A partir do 8° mês de gestação até o parto a gestante é proibida de trabalhar no período noturno compreendido entre as 20h e as 6h. 
Licença-maternidade

A licença-maternidade na Suíça tem uma duração de 98 dias (14 semanas no MÍNIMO pela lei), período este que começa a ser contado após o parto.

Caso a gestante tenha que se afastar do trabalho por recomendação médica, esse período não será descontado da licença maternidade, pois esta inicia-se com o nascimento da criança.

Em geral, o subsídio que a parturiente faz jus durante a licença corresponde à 80% do valor do seu salário. 

A parturiente poderá ficar afastada do seu trabalho  por mais 2 semanas, além das 14 semanas mencionadas acima (total 16 semanas), sendo que neste caso ela poderá não ser remunerada durante esse período dependendo do seu contrato de trabalho ou do cantão (2 semanas sem remuneração).

No cantão de Genebra, por exemplo, a licença-maternidade é de 16 semanas, sendo que o pagamento do subsídio das duas últimas semanas são assumidas pelo próprio cantão em benefício da parturiente. 


Fernanda Pontes Clavadetscher 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. He oído hablar de personas que hablan de milagros y magia, he visto avances científicos y se han puesto en uso medicinas naturales, he oído hablar de profetas religiosos que hablan de curaciones milagrosas, pero les digo esto con toda sinceridad que nunca he sido un beneficiario. de cualquiera de estos hasta que tuve un encuentro con Doc. White (DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM o WATSAPP OO2349O91844595) a través de quien llegué a saber que verdaderamente el Cielo ha curado tanto a las hierbas. Tenía VIH combinado con hepatitis, era como el final del camino para mí, pero de alguna manera leí sobre Doc. White en un blog y le escribí con pocas esperanzas de curarse. Me pidió que primero pagara por la cura del VIH, que me curara antes de comprar la cura para la hepatitis, lo cual hice, y resulta ser la mejor decisión de toda mi existencia, ya que he dado negativo en ambas dolencias mientras escribo. Puede que le interese saber que estas curas a base de hierbas me fueron enviadas a través del servicio de mensajería con una receta definida de uso y las obtuve en pocos días. Es importante que les informe antes de conocer al Doc. White He conocido a muchos imitadores que no hicieron nada más que agravar mi condición y después de curarme con el Dr. White, le he referido a innumerables personas directamente y en DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM sobre diferentes enfermedades como el VPH, el cáncer, el herpes, la diabetes y eso. siempre sale bien. No pierda la esperanza ahora.
      Arnold O. Vanella es mi nombre de nacimiento y vivo en el Reino Unido. Escríbeme en facebook o oarnold955@gmail.com. Debes vivir para cumplir tu sueño...

      Excluir
  2. A minha filha ja tem 6 semanas e ate agora ainda nao recebi nada.nem sequer uma carta escrita....quem posso contactar

    ResponderExcluir
  3. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Dr. Padman. por me ajudar a recuperar meu amante depois que ele me deixou alguns meses atrás. Enviei amigos e meus irmãos para implorar por mim, mas ele recusou que tudo acabasse entre nós dois, mas quando conheci o Dr. Padman. Eu disse-me para relaxar que tudo vai ficar bem e realmente depois de apenas dois dias recuperei meu homem. muito obrigado Dr. Padman. aqui está o e-mail desse grande homem, se você precisar da ajuda dele, pode entrar em contato com padmanlovespell@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Estoy muy sorprendido por la experiencia milagrosa y las maravillas del Dr. Ilekhojie que se han difundido en Internet y en todo el mundo. Cómo ayudó maravillosamente a personas de todo el mundo a recuperar a sus amantes perdidos. Lo contacté después de leer tantos testimonios de diferentes personas. él ayudó a traer de vuelta a su ex amante, le conté acerca de mi esposo que me abandonó hace unos 8 meses, y me fui de casa con todo lo que tenía, me desconcerté cuando solo me dijo que sonriera y que tuviera un descanso para asegurarme que él se encargará de todo en solo 48 horas. Después del segundo día que mi esposo me llamó, estaba tan conmocionado, que atendí la llamada y no podía creer lo que oía, realmente me rogaba que lo perdonara y hacía promesas por teléfono, Regresó a casa y también me dio unos regalos muy bonitos solo para que él probara su amor por mí, estaba tan feliz de tener que llamar al Dr. Ilekhojie y darle las gracias, solo me dijo que compartiera las buenas noticias en todo el mundo Bueno, si necesitas un lanzador de hechizos efectivo y real para cualquier problema en su vida puede contactar al Dr. Ilekhojie en su correo electrónico: gethelp05@gmail.com o su WhatsApp / Viber le: 2348147400259

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita alegria e empolgação em mim, sou torpey clare, fui feliz com meu casamento, e até meu marido começar a ouvir fofocas sobre eu não ser fiel aos nossos votos conjugais, tentei fazê-lo entender que eram fofocas e mentiras, mas ele perdeu o amor, a confiança e a confiança em nós. Então nos tornamos casais irritantes e depois pedimos o divórcio, mais tarde, nos separamos. anos depois do divórcio, tentei viver uma vida normal sem ele, mas não consegui, então comecei uma missão de como recuperar meu ex-marido. Fui chamado de BaBa ogbogo, um homem grande e altamente espiritual que amor me soletrou e fez meu EX voltar para mim. Estou impressionada, então deixo seu contato aqui para aqueles que têm problemas de relacionamento e casamento, para que ele possa ajudar com grandes obras. E-mail: greatbabaogbogotemple@gmail.com. Ou o número do whatsapp dele ... +2349020168697. Entre em contato com ele, veja como ele é grande e poderoso. Também ajuda nessas questões ...

    (1) Pare o divórcio.
    (2) Estéril final.
    (3) Feitiço de boa sorte.
    (4) Feitiço de casamento.
    (5) Livre-se de problemas espirituais.

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos, sou Olivia Hannah e estou aqui para compartilhar o trabalho maravilhoso que o Dr.Wealthy fez por mim. Após 5 anos de casamento com meu marido e 2 filhos, meu marido começou a agir de maneira estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu Fiquei totalmente arrasado e confuso até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr.Wealthy que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, no começo eu duvidei se tal coisa existisse, mas decidi para tentar, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e em 48 horas meu marido voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e ele comigo para sempre. Entre em contato com este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje via e-mail: wealthylovespell@gmail.com ou Ligue ou WhatsApp: +2348105150446.

    ResponderExcluir
  7. Hola amigos, el Dr. Okosisi es el mejor lanzador de hechizos para ayudar a solucionar el problema de su relación
    Lea mi testimonio y contáctelo ahora:

    Mi nombre es Tucker Stacey. Este es un día muy feliz de mi vida debido a la ayuda que el Dr. Okosisi me ha prestado al ayudarme a recuperar a mi exmarido con su hechizo de amor. Estuve casada durante 6 años y fue tan terrible porque mi esposo realmente me estaba engañando y estaba buscando el divorcio, pero cuando encontré el correo electrónico del Dr. Okosisi en Internet sobre cómo ayudó a tantas personas a recuperar a su ex y ayudar arreglar la relación y hacer que la gente sea feliz en su relación. Le expliqué mi situación y luego busqué su ayuda, pero para mi mayor sorpresa me dijo que me ayudaría con mi caso y aquí estoy celebrando porque mi Esposo ha cambiado totalmente para siempre. Siempre quiere estar a mi lado y no puede hacer nada sin mi presente. Realmente estoy disfrutando de mi matrimonio, qué gran celebración. Seguiré testificando en Internet porque el Dr. Okosisi es realmente un hombre de verdad. ¿NECESITA AYUDA ENTONCES CONTACTE CON EL DOCTOR OKOSISI AHORA POR CORREO ELECTRÓNICO Spellservicetemple@gmail.com O SU https://spellservicetemple.com/

    Él es la única respuesta a tu problema y te hace sentir feliz en tu relación.

    ResponderExcluir